ESTRADAS NA VARANDA

 

 
Paceiros

Os cuidados com a manutenção do sítio tomam uma boa quantidade da energia disponível. Não bastasse isso, constantemente eu invento novas coisas, mais demandas por energia. Foram décadas de preparação para tornar o fazejamento desembestado uma condição constantemente possível. É claro que novos projetos são bem vindos e é claro, também, que o estilo fazer é a regra de ouro. Entendo a parceria como ajuda recíproca. Se for eu abro a garrafa e você toma o vinho não vale. Não rola.
Tenho tanta coisa a compartilhar da minha visão sobre este assunto que é o caso de dizer mais nada. Quem tem índole parceira sabe do que se trata. Quem não tem...esquece.
As circunstâncias do Café na Varanda comportam uma pá de coisas, entre tantas possibilidades, algumas que são particularmente queridas. Simplifico com alguns exemplos de coisas legais que eu quero fazer e sem parcerias...esquece.

♦ Há muitas árvores e não se sabe o nome delas. As que a gente compra, tudo bem, dá pra por uma etiqueta gravada em plaqueta de alumínio. As nativas...só por deus! Tem apelido, tem eu acho e tem muito não sei. Várias coisas já estamos aprendendo e a Jurubeba deixou de ser um mistério. Preciso de ajuda para identificar uma pá de árvores e tornar possível que as pessoas saibam o nome da preferida que faz sombra lá naquela coisinha linda.

♦ Neste mundo desesperadamente maluco é necessário que haja opções de lugares onde seja possível conversar. A nobre arte de bater papo está sendo sepultada por toneladas de antidepressivos e a inestimável grandeza psicoregeneradora da observação do fogo está sendo tsunamizada pela egoflatulência.

♦ Os locais com quasenão emissão de carbono e com atividade diária de seqüestro de carbono precisam ser conservados.Se houver interesse e manifestação do interesse, a coisa vira um exemplo, um é possível vou ajudar. Vira uma coisa menos eutiva. Fica mais aérea, mais nós.

♦ O lago do sol e o lago da lua podem ser muito mais do que são.O som de água caindo na água é totalmente o âmago de uma célula reproduzindo-se.


 
  VOLTAR